sexta-feira, 25 de abril de 2008

AEROPORTO



O embarque

É difícil para uma mãe embarcar um filho sozinho para o exterior, sem a Varig então é mais complicado ainda.

Você deve comprar um pequeno arquivo plástico (foto) onde devem ser guardados os documentos da imigração, as cartas de apresentação da Escola, o documento do Certificado Schengen ou do Seguro de Viagem.

Mas,vamos lá.
Se ele for menor de 17 anos o embarque acompanhado por aeromoças ainda é permitido.
O grande problema é que eles acham o maior mico andar com aquele identificador de menores pendurado no pescoço.

Porém é necessário, e exigido.
Quando meu filho tinha 15 anos foi fazer um Summer Camp em Madri o avião teve qualquer problema e ele teve que pernoitar em São Paulo.
Mal cheguei em casa do aeroporto, toca o telefone e era ele me comunicando o fato.
Em seguida a Varig me telefonou..
Bons tempos...será que voltam?


O desembarque

O aeroporto lá fora é que é o problema.
Quando eles são menores, dá para fazer o esquema com a companhia aérea desde que tenham sido previamente avisados.
O que vc pode fazer ao adquirir a passagem .
O responsável pelo curso leva o menino até o embarque e deixa na responsabilidade da aérea.
Sem preocupações.

Já com os jovem acima de 17 anos as aéreas não acompanham mais
Acho que nem eles querem.
Só nós...
Mas a minha dica é a seguinte:
Internet, site do aeroporto e vamos lá...
Todo aeroporto tem um mapa, procure neste mapa o balcão da cia que ele vai, veja no mapa e imprima, marque com pilot o local certo e cole na agenda da viagem.
Com pilot escreva para estar no aeroporto 3 horas antes.

Se vc for como eu, já reservou na cia aérea a poltrona previamente escolhida.
Agora relaxe e espere ele chegar com os braços aberto e o coração pulando de alegria.
Vc já fez tudo, agora é rezar pra dar tudo certo, afinal demos as asas...

Um comentário:

Unknown disse...

realmente ninguem gosta de andar com aquele negocio de menores de idade...