sexta-feira, 25 de abril de 2008

AGENDA



Quando estou esquematizando uma viagem para meu filho a primeira coisa que eu faço é uma agenda.
Compro um caderno desses com alguma logomarca do BRASIL, e improviso como agenda.
Nele coloco todas as informações úteis para que ele tenha segurança e eu tranquilidade, durante sua viagem.
O itinerário impresso fica colado na primeira página
E com pilot assinalo o número dos voos e os horários
Junto um aviso destacado

CHEGAR AO AEROPORTO 3 HORAS ANTES
GUARDAR DINHEIRO PARA O TÁXI.

Em seguida coloco informações da Escola que ele vai, endereço, telefone, pessoa que vai recebe-lo.
Cópia xerox do Passaporte
A lista do conteúdo da mala
Imprimo e grampeio os telefones e as informações de emergências
Faço uma lista de recomendações importantes.
Estas são as que eu chamo de :

OS DEZ MANDAMENTOS

1) A PASSAGEM E O PASSAPORTE DEVEM SER COLOCADOS NUMA PASTA DE DOCUMENTOS DENTRO DA MALA QUE DEVE SER TRANCADA O TEMPO TODO.

2) NÃO LARGUE SUA BAGAGEM, FIQUE SEMPRE ATENTO NO AEROPORTO.

3) NÃO ACEITE TRAZER NADA DE NINGUÉM.

4) NÃO FALE COM DESCONHECIDOS.

5) NÃO BEBA NADA QUE NÃO TENHA SIDO ABERTO NA SUA FRENTE.

6) NÃO TOME REMÉDIO NENHUM, A NÃO SER NO COLÉGIO E NO
HOSPITAL .

7) NO AVIÃO GUARDAR PASSAPORTE E DINHEIRO NA POCHETE .
NÃO TIRE, NEM NO BANHEIRO.

8) NÃO COMPRE NADA E SAIA SEM PAGAR, INCLUSIVE DE CONDUÇÃO.

9) NÃO ANDE SOZINHO, ANDE SEMPRE EM GRUPO OU COM ALGUM AMIGO.

10) SAIA SEMPRE COM A IDENTIFICAÇÃO DA ESCOLA
.


4 comentários:

Unknown disse...

Putz leonardo se voce um dia voce reclamar de sua mae, voce apanha de mim e dos outros internautas!!!

UAHSushuashashs..

xD ate imprimi essa pagina!

Anônimo disse...

Márcia,
Há algum tempo estou planejando a viagem de meu filho. Sempre faço e refaço a agenda e mesmo assim continuo preocupada me perguntando se não estou esquecendo de nada. Encontrar seu blog foi de grande valia para mim. Pra dizer a verdade, seu blog pra mãe de intercambista é mais útil do que revista Crescer pra grávida...rsrs...
Super obrigada!
Patrícia Quintiliano

MARCIA CASARES disse...

Puxa, Patrícia, seu comentário foi um prêmio!
Super obrigada!
Se tiver alguma insegurança me escreva!
bjusssssssssssss

Unknown disse...

Olá Márcia!

Nossa achar seu blog foi uma dádiva. Estou mandando minha filha (única) para Austrália fazer um curso de aperfeiçoamento. Vou seguir suas dicas e ela também. Muito obrigada e que DEUS te abençoe.
Bjus
Izilda (S.P.)