segunda-feira, 28 de abril de 2008

CARTEIRA POLÊMICA


Apesar das diversas leis em todo o país, a questão da meia entrada tem gerado polêmica, ante a constatação de que um grande número de carteiras estudantis estão sendo usadas por não estudantes.
Eu entendo a posição dos reclamantes, porque trabalho em um espaço cultural, e sei das dificuldades que passam todos os envolvidos em arte em geral.
Mas esta é uma outra discussão...
Aqui a Carteira Estudantil vai ser analisada para uso no Exterior, onde a Cultura é fortemente subvencionada pelos Governos.

O ISIC garante mais de 42 mil descontos e benefícios nas mais diversas categorias e sempre nos melhores estabelecimentos em mais de 120 países.

No site do STB, que é o representante no Brasil, há um mecanismo onde é possível a busca dos locais onde os descontos são possíveis, por país e por cidade.
São concedidos descontos bastante interessantes, e em lugares com grandes chances de serem utilizados.
Fiz uma busca utilizando o nome da cidade de Dresden, e como o meu filho já a conhece, submeti a ele a análise da lista.
Ele ficou bastante entusiasmado, pois a listagem inclui um monte de lugares que ele conhece, e frequentou, inclusive "Nights" ,com desconto em cerveja e locais onde ele costumava comer, como o Subway.
E até o Albergue "Die Boffe" (atenção para este nome, ele não gostou nada) onde fiz uma reserva para a primeira noite, já que a sua chegada na cidade será após o horário de check in na acomodação da Universidade.
Claro que ele ficou muito mais empolgado com esta lista do que com as de Museus...
Vou providenciar imediatamente.

2 comentários:

Unknown disse...

Marcia,

to amando esse blog!!! muito bom!

vc sabe como fazer pra tirar a carteira de motorista internacional ou pros EUA?

bjos

Unknown disse...

Marcia,

to amando esse blog!!! muito bom!

vc sabe como fazer pra tirar a carteira de motorista internacional ou pros EUA?

bjos