domingo, 22 de junho de 2008

DANDO UM TRATO NO VISUAL


Uma viagem merece um trato no visual.
Quem é que não quer se apresentar em outro país bem tratadinho, e chegar com tudo em cima?
As meninas desde cedo já sabem tudo sobre isso.
Mas os garotos, nem com o incentivo do David Beckham, curtem muito se cuidar.

Ô preconceito!!!

Cortar o cabelo é fundamental, se ele usa máquina, é bom ir raspadinho.
Fazer limpeza de pele para os que sofrem de acne é uma boa providência.
Eu iria mais longe, mas corro o risco de não agradar.

Mas fazer os pés é higiênico e faz os tênis ficarem mais confortáveis, além de eliminar por um bom tempo aquele odor característico de uso constante.
As meninas, nem é preciso recomendar, a maioria já tem seu ritual básico.
Cortar as pontas, hidratar, pé e mão, depilação, limpeza de pele, enfim os tratamentos de sempre, se preocupando em levar seus produtos para a manutenção.
Se sua filha for do tipo jeitosa, em casa ela resolve a hidratação, a depilação, e também pé e mão.

Eles devem evitar fazer no exterior estes tratamentos, pois são bem caros.
Nos Estados Unidos não se tira cutícula, é proibido pela saúde pública.
Coloque na necessaire a bolsinha de manicure.
Claro que dependendo do tempo que eles ficarão lá, será inevitável uma ida aos cabeleireiros locais, mas com um pouco de cuidado em casa, dá pra prorrogar um pouco esta despesa.

Mas eles que nem pensem em ficar feinhos, nossa fama é de gente bonita, e afinal uma azaraçãozinha básica com certeza vai rolar, e estar com tudo em cima é essencial pra se dar bem...

6 comentários:

duchamp disse...

Oi Márcia!Adorei seu blog,tem muita informação importante.Me chamo André,17 anos,me considero leigo em alguns aspectos no assunto intercambio.Porém tenho muita vontade de fazer o intercambio pro EUA.Acabei de passar no vestibular pra universidade federal do meu estado e pretendo daqui um tempo,provavelmente um ano,ter essa experiencia.Gostaria que vc me informasse sobre alguns programas que se adequam ao meu perfil,de universitario,se pudesse me ajudar,desde já estou muito agradecido!O meu email é andrealves02@hotmail.com e meu orkut
http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=13584873093471329280

Abraços =D

MARCIA CASARES disse...

Duchamp, vc pode fazer um programa de idiomas nas férias, ou trancando a matrícula na faculdade para um período maior.
Cada mês de curso equivale a
seis meses aqui.
Nos links de cursos de idiomas vc pode pesquisar o que se adequa mais a seu perfil.(idioma, custos etc...)
Espero ter ajudado
bjusssssss

duchamp disse...

Vlw mesmo Márcia!
Olha vc merece até mesmo participar de uma entrevista no programa do Jô!(A Mãe do Sec XXI)hehe
Bjoss

Julia Funchal disse...

a Marcia se for no Jo vai falar mal do High School :(
hahaha

ps: é a Julia da comunidade... muito bom o blog Marcia, realmentee! beijos

MARCIA CASARES disse...

Ah Julia...eu falaria mal só de Work & Travel e Au Pair.
High School eu não tenho nada contra, se for feita em países com
idioma aproveitável para o mercado de trabalho.
Só acho que viagens de intercâmbio são melhor aproveitadas entre o ensino médio e a faculdade.
Que bom que vc gostou do blog!
Bjusssssssssss

Karina Santos Manis disse...

essa da cutícula eu não sabia.... tá anotado nas coisas q não posso esquecer já.....