quinta-feira, 26 de junho de 2008

LAPTOP NO INTERCÂMBIO?

Há uma dúvida á respeito de levar ou não um laptop para o intercâmbio.
Na minha opinião o laptop é indispensável, sobretudo para os jovens que ficarão por mais tempo.
Ás vêzes ele não está disponível nas acomodações, e quando está é bastante concorrido e portanto tem seu tempo de uso limitado.
Nem sempre há uma lan house nas imediações da residência ou do colégio.

Eu gosto que meu filho leve, porque sei que ele irá usá-lo de forma apropriada, para se comunicar com a familia e amigos nas horas possíveis.
Ele também usa para comprar passagens aéreas online, para reservas de albergues, para enviar fotos, para pesquisas necessárias aos estudos, além de driblar com os jogos, as intermináveis esperas nos aeroportos.

Considerando a informação da pesquisa recente do IBOPE, com os jovens brasileiros liderando o ranking de tempo de navegação, eu sugiro uma conversa com seu filho sobre o uso racional do laptop no intercâmbio.

É um maravilhoso instrumento de comunicação, que pode amenizar muito as saudades da familia e dos amigos, mas usado de forma exagerada, pode pôr abaixo a finalidade da viagem do seu filho.

Você, melhor do que ninguém pode avaliar a relação custo benefício, e decidir se é uma opção boa ou não.

"O elevado consumo de páginas de internet no Brasil está diretamente relacionado à alta afinidade dos brasileiros com as redes sociais, que são os sites com maior média de páginas vistas por usuário”, informou o analista de mídia do IBOPE//NetRatings José Calazans.

Segundo o analista, o aumento da quantidade de páginas vistas coincide com os períodos de maior crescimento da audiência desses sites de relacionamento, sobretudo entre internautas mais jovens.

O número de páginas abertas mensalmente por um adolescente brasileiro era de 1.354 em abril de 2005. Em abril de 2008, cada adolescente abriu em média 2.561 páginas.


Um comentário:

Unknown disse...

Olá Marcia, na verdade, através da comunidade do Orkut Intercâmbio descobri teu blog... sou jornalista do Portal Terra e faço matérias sobre Viver no exterior, na parte de Educação. Por isso, queria um contato para fazer uma entrevista. Pode ser por email ou msn ou ainda telefone, o que preferires. Tens como me dar a entrevista? Tenho duas pautas de intercâmbio e queria ver se tu pode me ajudar. É possível? Seguem meus contatos.
Obrigada,
Karen Viscardi
Jornalista
Portal Terra
kgviscardi@terra.com.br
MSN: kviscardi@hotmail.com
(51) 3209-8235 ou (51) 8115-9139