segunda-feira, 14 de julho de 2008

IDÉIAS & SUGESTÕES

O Mamãe e o Intercâmbio começou no mês de abril 2008.

Tivemos quase 6.500 acessos, e uma entrevista no Portal Terra.

Como já disse em diversas ocasiões, criei este blog, ao constatar a ausência de informações para pais de intercambistas.

Observo porém que, de uma maneira geral, somente uma parte dos leitores do blog são participativos, e meus leitores alvo são cooptados através de seus filhos, estes sim os que descobriram o blog.

Eles acessam selecionam as informações e as repassam aos pais, a maioria das vezes imprimindo os textos.

Eu estou querendo uma participação maior das leitoras e leitores, sejam eles pais ou filhos, tanto nos debates sobre os diversos assuntos que posto, como através de sugestões para os posts.

Espero a colaboração de todos os nossos leitores.

A caixa de comentários está aberta para este fim.

Façam uso.

8 comentários:

Okman disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Okman disse...

ola gostaria de saber quanto em media e o valor de um curso work and travl para os EUA eu ja pesquisei bastante cheguei a conclusao de que 8 mil reais e o suficiente para a maioria das empresas estou certo?

Karina Santos Manis disse...

Olá Márcia.... Li tudo no seu blog, e gostaria que fizesse uma matéria bem aprofundada sobre costumes de outros países que são bem diferentes do Brasil, pra ajudar, por exemplo: li aqui sobre a proibição de tirar a cutícula nos eua, e isso jah está na minha listinha, pra que quando eu for ano que vem, não esquecer e colocar alicate na mala....
Tipo um post de curiosidades...
Parabéns pelo trabalho, minha mãe que nem liga pro pc, esta começando a vim aqui....

Anônimo disse...

olá marcia,
não é bem uma dica pra post mas também pode servir!!
vc já ouviu falar na Andréa Sebeen?? ela é uma psicologa intercultural que já publicou alguns livros, dá palestras (muito boas por sinal, pois eu já fui) e treina futuros intercambistas!! os livros dela ajudam muito aos pais e aos futuros intercambistas a se prepararem!! eesse é o site dela!!
http://www.andreasebben.com.br/

bjoo

Julia Funchal disse...

Oi Marcia.. nao tenho muitas ideias legais, mas voce poderia fazer um post sobre os diferentes sotaques por aí, pelo menos lá na comunidade sempre tem gente perguntando sobre isso. Falar tambem sobre pais super protetores, na verdade, falar 'com' eles, haahah
beijos, parabens pelo sucesso

Anônimo disse...

Muito bom o blog! Ótimas informações!

Gostaria muito de fazer um intercâmbio, mas infelizmente não é possível.

Também tenho problemas com pais superprotetores.

Gostei da sugestão de juju_funti em relação a um post sobre os diferentes sotaques e sobre pais superprotetores.

Parabéns pelo blog!

Anônimo disse...

Marcia, seu blog é perfeito!
Uma sugestão é que você fale sobre o caso de um falecimento ou doença de pessoas próximas e como lidar com esses problemas.
Fiz um tópico sobre isso no orkut. Acho que é um assunto muito ignorado mas que precisa ser resolvido para que o intercambista viaje com segurança e sem mais medos do que o necessário.
Meus parabéns mesmo!

Unknown disse...

Márcia, sua iniciativa está de parabéns!!!
Trabalho com intercâmbio e achei a idéia muito boa. Espero que os filhos intercambistas também leiam as informações para poderem aproveitar melhor da experiência que viverão aprendendo a resolver as coisas por conta própria durante a viagem.

Dê um pulo no meu blog, é só clicar aqui no link.

Abs