quarta-feira, 6 de agosto de 2008

TEM IDADE IDEAL?

Qual a idade ideal para fazer intercâmbio?

Esta é uma dúvida bastante comum entre os jovens e seus pais.
Existem diversos tipos intercâmbio e dependendo do programa, até uma criança pode fazê-lo.
Há intercâmbio para todas as idades, o que variam são os programas.
Alguns jovens tem dúvidas á respeito do tempo de permanência nos intercâmbios.
Isso vai depender do nível que o aluno está e qual ele deseja ficar.
Cada mês nos cursos de idiomas correspondem a um semestre de cursinho aqui.
Tomemos como exemplo o ELS , lá são 12 níveis.
Se o aluno fôr zerado terá de ficar um ano.
No programa High School, de seis meses em diante.

Summer Camps – em geral á partir de 12 anos
São uma espécie de colônia de férias internacional,
com aulas de idiomas, passeios culturais e eventos esportivos.
Eu recomendo muito.

Cursos de Idiomas – á partir de 16 anos
Nestes cursos você pode escolher entre o normal e o intensivo
O importante neste caso (para a idade) é a escolha da hospedagem, se homestay ou em alojamento universitário.

High School – em geral no 1º semestre do 2° ano do Ensino Médio, em torno de 16/17 anos

Work & Travel – de 18 a 28 anos – universitários

Au Pair – á partir de 18 anos

Internship - Os jovens podem ser formados há até 12 meses ou ainda estarem cursando a faculdade.

18 comentários:

Gustavo disse...

e o que seria esse intership?

parabéns pelo blog!

MARCIA CASARES disse...

Internship é programa de estágio!
Obrigada e volte sempre.

Anônimo disse...

eu tenho 20 anos e minha irmã 16, queremos ir juntas a san diego no ano q vem.Podemos ficar em resindencia estudantil as 2?ou ela tem q ficar na universidade?
Grata!

MARCIA CASARES disse...

Depende do curso, alguns aceitam com 16 outros com 18 anos.
Eu sei que em Charlotte NC o curso ELS aceita 16 anos em dormitório estudantil dentro do campus,no de San Diego só pesquisando.
Que curso vc vai fazer?Já escolheu?

Anônimo disse...

Márcia, sobre o Summer Camp, em que lugar você recomenda ? E caso eu queira fazer, a quem ou a que eu recorro ? Obrigada :D

Anônimo disse...

Márcia, pra quem vai fazer um curso de idioma de 12 semanas e o programa escolhido oferece 4 semanas de acomodação em casa de família, por exemplo. As outras 8 semanas o intercambista tem que “se virar” pra encontrar um local pra “pousar”? E caso não encontre o que fará? Ficará perambulando em outro País sozinho ou a agência que articulou o estudo dá uma assistência na busca de uma nova morada?

*Desculpa, caso minha pergunta tenha sido muito estúpida. =o)

André Nyer - PE

MARCIA CASARES disse...

Nathália,eu não sei que idioma vc quer aprender!
André vc já deve sair daqui com este esquema articulado, com certeza uma residencia estudantil já reservada para o período.
A sua agência é que deve se encarregar disso.
Lembre-se ANTES de viajar.
Já sair daqui com o voucher na mão.
Bjusssssssssss

Anônimo disse...

NIcole, tenho 19 anos e estou pensando em fzr intercambio de uns 2 ou 3 meses pra os eua no fim desse ano, mas no final do ano lá eh inverno, tem a opção de eu eu ir no meio do ano q vem qndo lá é verão, mas não sei se tem muita diferença.

Quero e ir pra Califórnia e tlvz Nova Iorque. De Nova Iorque eu gosto da modernidade, do ar de luxuoso q tem, do business, diversidade de cultura, etc. Da Califórnia eu gosto pq vários seriados e filmes q gsto foram gravados lah, como The O.C., gosto da imagem de céu aberto e azul d lah, do ar meio q de interior mas com clima de capital, das pessoas aparentemente simpáticas, gente bonita, alegre, etc, mas não sei se no final do ano lá chove.

Vc pode me dzr no meu caso ql é a melhor época pra ir?

Obrigado!

Anônimo disse...

Brian, eu tb tava pensando em ir no final do ano,mas acabei me enrolando aki sobre residencias.no final do ano em ny é congelante,dificil até d sair d casa.Em san diego é frio(por volta d 2;3 graus),mas da p aguentar.eu prefiro verão pq naum gosto d frio e a praia em sd só da p entra no verão.O bom d sd tb é q fica perto d mtas cidades legais,grandes e modernas(como vc diz q gosta),como los angeles e las vegas e ao msm tempo vc pod morar numa cidade praiana,calma e segura como sd.
eu prefiro sd e no verão ,mas agora vc q tem q pondera o q vale mais a pena p vc!
Qlqr coisa só perguntar!
;*

Anônimo disse...

Ahhhh, eu confundi a Nicolle com a Marcia e achei q era a Nicolle q postou o post e pergntei pra ela, kkkk, desculpa, não sei exatamente qm respondeu, mas obrigado por ter respondido, heh. :D

Pergntando pra Nicolle ou Marcia, rs, então acho q vou ano q vem mesmo, ms é q queria viajar no final desse ano, pensei então em ir pra África do Sul, pq lah nessa época eh verão, ou Austrália, ms se eu for não sei se ano q vem vai dar pra ir pra os EUA, eu nunca viajei pra o exterior nem sei falar muito inglês, vc axa q vale a pena ir no final do ano pra África? Tenho medo de ir e não conseguir me adaptar ao inglês deles e naum conseguir assimilar com o inglês dos americanos, e tbm de achar o lugar muito sem graça pra fikar por um período grande, tipo, sem muita diversidade e monótono, o q vc axa? Pensei tbm a Austrália e Inglaterra, ms a Inglaterra deve fzr muito frio tbm e tlvz naum dê pra aproveitar, rs.
Obrigado!

MARCIA CASARES disse...

Brian, eu sempre indico Charlotte na Carolina do Norte, para jovens no primeiro intercâmbio.
É uma cidade ótima, segura, com bom clima mesmo no inverno.
Dê uma olhada no site do ELS e procure a cidade.
Meu filho já foi duas vezes e adorou!!!
A Universidade de Queens onde é dado o curso é linda e tem acomodações para os estudantes.
Veja lá e depois me diga o que achou.
Bjusssssssssss

Anônimo disse...

Hamm, olhei no Goolge Earth e no site da ELS sobre Charlottte, gostei, deve ter um clima bem legal, mas eh q queria muito ir pra os lugares q tenho vontade de conhecer, como na Califórnia e NY, mas como jah falei, infelizmente acho q por causa do clima não vai dar pra ir agora no final desse ano. :/

mundocrepusculo disse...

Olaa tenho 14 anos e to pensando em fazer um intercambioem londres mais isso so ano que vem ou seja vou ter 15 anos. QUeria saber como funciona a hopedagem se posso ficar na casa de uma familia ou em um internato estudantil.. queria saber se a idade é ideal pra se passar 6 meses ou até 1 ano. Obrigado

mcoral disse...

amei seu blog...muito ilustrativo e didatico..
meus 2 filhos foram fazer intercambio na Philadelphia, Saint JOsepph logico que em epocas diferentes.......depois de formado.e maduros..aproveitaram o maximo...e depois tiveram excelente colocação no quesito trabalho.
sou absolutamente contra aos 16
tenho 1 caçula...por diversos fatores que irei manda-lo assim que entrar numa faculdade...e logicamente talvez para a Philadelfia again..acho uma cidade otima proxima de NY Washington DC Boston e evidente que irei visita-lo assim como fiz com os outros..beijos enormes

Unknown disse...

bom eu tenho 13 anos e meus pais estão pensando em me colocar no intercambio eu ja tenho 2 anos de curso e ja consigo ler e escrever em ingles e entendo a maioria das coisas que falam em ingles para mim,is temos duvidas de apartir de que idade pode ir,se e seguro ese e muito caro,beijos.

Unknown disse...

bom eu tenho 13 anos e meus pais estão pensando em me colocar no intercambio eu ja tenho 2 anos de curso e ja consigo ler e escrever em ingles e entendo a maioria das coisas que falam em ingles para mim,is temos duvidas de apartir de que idade pode ir,se e seguro ese e muito caro,beijos.

Marcella disse...

Posso fazer uma High School com 18 anos????? Hoje tenho 15

Anônimo disse...

Olá, tenho 23 anos e estou querendo o ano que vem fazer intercambio vai ser a minha primeira vez, o que a senhora acha? eu tenho uma escolha de ir para carolina do norte ou do sul, qual me aconselharia?
Ouvi falar que a carolina do norte é mas agradável, porém não tenho muita certeza de nada, precisava de ajuda..Obrigada