sábado, 21 de março de 2009

UBA E RESIDÊNCIA AZUL



Avaliação do meu filho sôbre a Residencia estudantil que ele ficou e do curso de espanhol na Universidade de Buenos Aires UBA.

Pontos positivos da residencia:

Bom preço, muitos jovens, tanto argentinos quanto de outras nacionalidades.
Perto de duas das linhas mais importantes do metrô, que levam a maioria dos pontos turísticos, e perto dos cursos e shoppings.
Instalações boas e limpas.

Pontos negativos da residencia:
É muito quente, ( fui no verão) os quartos não podem ser trancados, o elevador é de porta pantografica e com porta manual, portanto quando mal fechado, era preciso usar a escada.
Funcionários e serviço razoáveis, quase deficientes.

Pontos positivos do curso:

Há boa divisão de níveis, com muitas salas, para que se aproveite ao máximo o conhecimento de espanhol de cada aluno.
Possui bons professores, apesar de serem bem jovens.
Há uma grande integração entre os alunos o que facilita o relacionamento.
É um importante diploma, muito melhor do que dos cursos multinacionais.

Pontos negativos:

A faculdade é muito antiga, e as instalaçoes são precárias, o lugar é quente, abafado e tem cheiro de mofo (pra quem tem alergia como eu, é pessimo)
O curso lota rapido, é importante chegar no primeiro dia para garantir vaga, e os funcionários são do tipo burocratas "não estou nem aí."
É interessante levar a moeda local, pois no caso de querer pagar com cartão, corre o risco do sistema não estar funcionando e perder a vaga.
Quase me dei mal por causa disso.
O pagamento é feito no banco via boleto, portanto passe antes do dia da matrícula para pegar o boleto e pagar no banco.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá
Estou indo fazer o mesmo curso em julho...
Preciso de dicas sobre a matricula...como por ex. a que horas chegar...se a prova é no mesmo dia...qual a duração da prova...ahhh!Tb não entendi a informação sobre o pagamento. Tem que pegar e pagar o boleto antes da metricula???
Não pode pagar na faculadade?
Me ajudaaaaaaaaaaaaaaa!! rs rs
Carol

carol_cavalcante_ba@hotmail.com