terça-feira, 24 de junho de 2008

ÊLE ESTÁ PREPARADO?


Não podemos evitar as expectativas deles, afinal é mesmo uma aventura e tanto a idéia de morar fora por algum tempo.
Eu mesma se pudesse adoraria!

É uma experiência riquíssima sob todos os pontos de vista.
Mas um pouco de realidade é necessário para situar a galera.
Achar que a vida é uma festa, é um pouco distante da proposta de um intercâmbio.
Claro que faz parte e deve ser mesmo muito estimulado, o contato com os outros alunos e isto inclui as baladas e festinhas.

Mas eles não devem sair daqui achando que tudo é diversão.
Há uma tendência muito grande a esta distorção, especialmente o pessoal que vai para a Califórnia e Austrália, pela vida alegre e descontraída que se leva nestes lugares.

O objetivo do intercâmbio não deve ser só esportivo e social, estudar, aprender o idioma e interagir com a cultura local é essencial para que o aprendizado do seu filho seja compatível com o investimento que você fez.

Há jovens que embora tenham a idade certa, ainda não estão totalmente amadurecidos para enfrentar a responsabilidade que representa estudar num outro país.

Se é assim que ele pensa, talvez o melhor seja uma excursão turística.
Não vale á pena investir num intercâmbio quando o que eles querem é sómente lazer.

A STB representa uma agência com uma proposta muito interessante voltada para gente jovem, que congrega estudantes do mundo inteiro.
Pense nisso como opção, se você perceber que o interesse do seu filho no intercâmbio é mais voltado para o lazer.

Você com certeza não vai se arrepender de dar mais um tempo para ele.

Um comentário:

Anônimo disse...

De Gibran Khalil Gibran - Nosso filhos
• "Seus filhos não são seus filhos. São os filhos e filhas da Vida desejando a si mesma. Eles vêm através de vocês mas não de vocês. E embora estejam com vocês, não lhes pertencem. Vocês podem lhes dar amor, mas não seus pensamentos, Pois eles têm seus próprios pensamentos. Vocês podem abrigar seus corpos mas não suas almas, Pois suas almas vivem na casa do amanhã, que vocês não podem visitar, nem mesmo em seus sonhos. Vocês podem lutar para ser como eles, mas não procurem torná-los iguais a vocês. Pois a vida não volta para trás, nem espera pelo passado. Vocês são o arco de onde seus filhos são lançados como flechas vivas. O arqueiro vê o alvo no caminho do infinito, e Ele curva vocês com Seu poder, para que suas flechas possam ir longe e rápido. Deixem que o seu curvar-se na mão do arqueiro seja pela alegria: Pois mesmo enquanto ama a flecha que voa, Ele também ama o arco que é firme."