sexta-feira, 25 de julho de 2008

UM CIDADÃO DO MUNDO


Como vocês sabem, meu filho está na Alemanha, mais precisamente em Dresden.
Ele viajou sábado num vôo que deveria decolar ás 20:40 hs do Aeroporto Internacional Tom Jobim, Rio de Janeiro.
Acontece que este vôo atrasou muito, aproximadamente 4 horas, inviabilizando a conexão que ele tinha para Dresden.

Quando eu comprei a passagem da conexão, o fiz no último vôo, ou seja quando ele chegou no Aeroporto de Frankfurt, sua conexão já tinha saído e eu vi no site da Lufthansa que o próximo vôo era apenas no dia seguinte pela manhã, e simplesmente custava 420 euros quando eu tinha pago com antecedência, apenas 198 reais.

Eu estava bem aflita, pois acompanhava a viagem na internet, pela chegada dos vôos nos aeroportos.
Ele estava de laptop e não se comunicou nenhuma vez.
Me arrependi de fazê-lo viajar com celular sem chip, pois na última viagem ele tinha extrapolado, e eu resolvi mudar de estratégia.
Roaming, nunca mais...

Fui dormir estressada, acordando várias vezes para olhar o MSN, e nada...
Ás 5:30 da manhã, portanto 10:30 da manhã horário da Alemanha, meu filho entra no MSN e me informa que seu vôo atrasou muito.
Ele perdeu a conexão, só tinha vôo no dia seguinte á 420 euros, enfim, tudo que eu já sabia.

Só que ele já estava na residência estudantil, com o armário todo arrumado, café da manhã e banho tomados.
Resolveu tudo sem estresse, comprando um bilhete e fazendo o percurso de trem, ou seja, ainda viajou mais 6 hs...
Mas, resolveu o problema!

Eu fiquei muito feliz e orgulhosa.
Solucionou sem dependência.
Foram muitas viagens de intercâmbio, desde os 14 anos, um investimento que sem dúvida traz muitos benefícios além do aprendizado dos idiomas, e isto vem naturalmente, faz parte do pacote!
Aos 20 anos meu filho é um viajante sem fronteiras, realmente um cidadão do mundo !!!

Dedicado a Leonardo Casares Temer

9 comentários:

Anônimo disse...

na moral
qm eh esse mlk gato de camisa do real madrid?
hahahaha
eh,todo esse aprendizado foi graças a voce mamae =)
adorei o post
te amo MUITO
beijao e muitas saudades!
Leleo

Leonardo Rosado disse...

esse blog é muito boom!
tá de parabéns ;D

Marcia, eu te mandei um e-mail sobre alguns problemas que estão surgindo dna minha ida no intercâmbio.Espero que você possa responder, preciso de ajuda de alguém experiente como você

Anônimo disse...

Marcia, ja faz um tempo que acompanho seu blog, e gostaria de parabeniza-la pelo ótimo trabalho =) consegui convencer meu pai a me deixar fazer o intercambio graças ao seu blog.. ainda não fui atras de nada, mas você está me ajudando muito com seus posts maravilhosos

André Nyer disse...

Quanto orgulho hein Márcia uahusahsuhauhsuhasa.... Parabéns ai pro Leonardo que sem nenhuma bronca resolveu tudo na serenidade =o)

Abraço forte pra vocês e um ótimo final de semana!!

André Nyer - PE

MARCIA CASARES disse...

Luiz, respondi seu email
Carolina, que ótimo!!!adorei a boa notícia, agora pesquise...
André vc é muito simpático, amei seu comentário.
Gente,precisando estaremos aqui.
bjusssssssssssssss

maira disse...

oie!
ta de Parabéns viu...pelo seu blog
tenho vontade de ir para França estudar arte,mais morro de medO
já que ñ conheço ninguem lá né..

mais tou tomando coragem e assim que terminar o 3°do ensino médio
vou fazer o possivel pra realizar esse sonhO
mais queria saber se nesses países como funciona a questão do pré-conseito com os turistas ,ou se ñ rola muito isso...

Beijão e parabens ....viu

Anônimo disse...

Márcia, seu filho faz intercâmbio por qual agência?
Obrigada.
Beijos,
Gabriela

Anônimo disse...

Oi, Márcia.

Qual foi o choque cultural que o seu filho sentiu logo que chegou em Dresden?
Adorei seu blog e estarei presente sempre que possível.
bjs

MARCIA CASARES disse...

Nós alugamos o filme Dresden que mostra o bombardeio na 2ªGuerra Mundial,acho que ele ficou muito impressionado de ver todos os lugares que tinham sido totalmente destruídos, restaurados e em funcionamento.
Especialmente a Catedral e a Ponte sobre o Rio Elba.
Volte sempre!
Bjusssssssss