domingo, 5 de outubro de 2008

BUENOS AIRES, PARA O ESPANHOL

Eu e minha anfitriã, Célia Rial

Como vocês sabem, estive uns dias em Buenos Aires onde fui passar umas pequenas férias.
Fiquei hospedada com uma amiga que mora lá há trinta anos, portanto as informações que vou dar aqui são bem abalizadas.
Pretendo que meu filho faça um curso de espanhol na UBA, Universidade de Buenos Aires.
O curso é ótimo e tem preço inferior aos oferecidos no mercado.
Não pude porém deixar a matrícula já feita, pois ainda não estavam abertas as inscrições, nem pude saber o preço de 2009, porque eles não tem ainda esta informação.
De toda forma, há inflação, e suponho que a correção seja em torno de 10%, baseada na tabela da Residência Estudantil.
Tinha uma informação de uma Residência que me pareceu bem instalada, e resolvi conhecê-la.
Chama-se Residência Azul, e está localizada perto da UBA, em local meio feioso, porém segundo minha amiga seguro e movimentado mesmo á noite.
Marquei hora, e fui visitar, sendo recebida pela Senhora Rosa Guerrero, que me mostrou todas as instalações.
Achei o prédio meio caído, mas a Residência que ocupa dois andares está bem instalada, com salas bem arrumada e banheiros limpos e modernos.
Cada quarto tem uma geladeira, além das camas e armários.
Está bem de acordo com as fotos do site.
Depois de janeiro poderei dar informações mais detalhadas, quando meu filho estiver estudado e residido lá.
Deixo aqui os links para uma visita, e quem sabe um incentivo para este intercâmbio.


9 comentários:

Anônimo disse...

vou fazer um intercambio no final do ano e através do orkut achei o seu site. gostei mto dele.. tem várias informações boas e que dão um suporto legal para quem não está ainda mto bem informado sobre o assunto..
agora, tenha uma crítica a fazer. e não me leve a mal, porém só estou expressando o meu ponto de visa.. andei lendo seus posts aqui no blog e acabei lendo tb algumas msgs lá no orkut. entre elas, li uma q te perguntavam pq vc escrete errado (pra mim não é desatualizado é errado). o portugues, acima de td, é a sua lingua básica. e vc escrever dessa forma para pessoas de certa forma jovens pode acabar influenciando-as. sem contar que, toda vez que acontece alguma mudança, todos deveriam segui-las. não é perda de tempo, é quase uma obrigação. afinal, se vc que parece ter todo o acesso necessário para se manter atualizada escolhe a desatualização é tão ignorante ou mais do q a pessoa q não tem acesso a educação. ela não tem escolha, vc escolheu isso pra vc.. pq segundo suas palavras vc não vai ficar estudando pro resto da vida.
estudar é a base. é pra vida toda. e olha que eu ainda nem terminei meus estudos..
enfim, vc pensa em tantos assuntos para informar aos outros. acho que deveria um dia pensar em se informar melhor tb nisso.

MARCIA CASARES disse...

Não pretendo dar nenhum exemplo para os jovens, não tenho esta pretensão,educação é para seus pais e professores.
Acho que já faço muito dando estas informações de graça aqui para vcs.
Quem se achar incomodado com meus erros de portugues não leia,ora.
Vai ler os discursos do Rui Barbosa!
hahahahahaha
Depois vai numa agencia e tente saber as informações sobre intercambio.
E por favor,teu portugues consegue ser pior que o meu
o meu é desatualizado,o seu é errado,em pontuação e com erros basicos.
Sorry

Anônimo disse...

Ai,Ai,Ai,Ai,ta muito desatualizada!A trema nao e mais sinal.Bobinha.

Dadum

MARCIA CASARES disse...

Gente, tenho muito prazer em fazer este blog e ajudar a quenm precisa de informações para seu intercâmbio.
Mas não tenho o menor humor pra aturar estes comentários grosseiros e bobocas.
Já vi este filme, até conheço os artistas...
Comédia total, ou seria tragédia?
hahahahaha
Bjusssssssss

Anônimo disse...

Que babaca!

Anônimo disse...

em momento algum fui grosseira.. se vc acha q dar opnião é grosseria, é melhor ficar presa dentro de casa sozinha..
e em momento algum em entrei na questão da gramática.. não acho q meu português é perfeito, porém eu tento ao máximo melhorá-lo. foi exatamente sobre isso que eu falei.. sobre vc ter dito que escreve do jeito de antigamente e q não ia ficar estudando pro resto da vida. enfim, burrice. mas se isso te ofende, infelizmente o problema é seu.
agora vc já faz mto dando informações de graça?? afinal, quem te pediu alguma coisa? então não vem com esse papinho como se você fosse mto importante.. vc só é mais uma no meio na multidão..
ah sim.. e só pra constar.. eu não fui ao seu blog procurar informações.. eu procurei as pessoas de direito para isso, como bons profissionais da área, conhecidos meus que já fizeram intercâmbio e etc. se eu me lembro não falei mal do seu blog, falei que ele servia pra mtas pessoas q não tinham condições de procurar os melhores pra receber informação.
bye bye queridinha

Anônimo disse...

Mariana es uma boboca pedante,
que se acha,pede pra sair,
e sai de fininho...
ta pagando mico.Dadum

MARCIA CASARES disse...

Concordo, anônimo e Dadum
Infelizmente não dá para impedir que estas pessoas frequentem (sem trema segundo a nova ortografia,hahahaha) o espaço.
Mas realmente é muita babaquice, vou acabar tirando a caixa de comentários, e prejudicar os que não estão preocupados com a perfeição da escrita e sim com a qualidade das informações.
E mais uma, antes de convidar vc pra vazar.
Pra quem não gosta das minhas informações e acha que sou ignorante vc não sai daqui, hein?
Agora que vc já teve seus 5 segundos de aparição, xispa!!!!

Guii disse...

Oi, eu não sei muito bem como mexer em blogs, então eu vou postar aqui mesmo, eu adoro esse seu blog e acompanho ele a muito tempo, pois eu sempre quis fazer o intercâmbio cultural, e esse foi o site que mais me ajudou...bem , os meus pais são completamente contra o intercâmbio e eu queria saber se você poderia colocar algumas dicas de como convencer os pais a peno menos procurarem saber do que se trata realmente o intercâmbio, ou então um tópico de prós e contras o intercâmbio cultural.

Obrigado,
Beijoos ;*