domingo, 11 de janeiro de 2009

MOEDA



Comprar moeda sempre em Casa de Câmbio de confiança, é uma dica importante.
Sempre compro na mesma.
Peço o dinheiro com notas de valor variado, as notas pequenas serão muito utilizadas e as notas grandes deverão ficar guardadas.
Se houver necessidade imediata de valores maiores, usa-se o cartão de débito ou crédito.
Penso que esta é a melhor forma do jovem lidar com grandes volumes de dinheiro.
Aliás eu acho que ele deve fazer apenas compras de valor pequeno, evitando manusear grandes valores da moeda diretamente, usando em seu lugar o cartão de débito ou crédito.
É mais seguro no caso de perda e roubo e também evita que ele receba notas falsas.
Porém é necessário que o jovem seja responsável e não ultrapasse os limites dados por você nas despesas efetuadas com o cartão.
Em momentos de oscilação das moedas deve-se optar por cartões de débito (Visa Travel Money)

11 comentários:

Anônimo disse...

Márcia, completei 18 anos recentemente e estou matriculada para um curso de pré vestibular para futuramente prestar vestibular para o curso de arquitetura, não tenho base em espanhol, porem ja estou também matriculada para o curso, e sempre foi um tanto dificil eu me manter longe, ou fazer certo tipo de viagem distante por ser filha unica, estava pensando em conversar com meus pais sobre uma viagem para Buenos Aires durante minha férias de Julho para ampliar o meu conhecimento da lingua mesmo não sendo muito até então, mas sei que seria ao menos algum progresso e com certeza haveria algum proveito, acredito eu, pensei em Buenos Aires por ser um pais proximo, e talvez se sintam um tanto mais seguro, e ao ver o seus comentarios em uma comunidade de orkut, e logo apos ler o seu blog praticamente todo, eu vi topicos dizendo que você teria visitado recentemente o local, e nada melhor antes de qualquer atitude mal pensada ou sem conhecimento, do que aproveitar a oportunidade de perguntar a você mãe de intercâmbista o que acha melhor, sou filha, mas reconheço a preocupação de qualquer pai e mãe, e os meus são super protetores, querem investir em mim e ao mesmo tempo possuem certo medo. Sei também que talvez tudo tenha sido pensado muito proximo a data escolhida, mas queria sua ajuda para saber como iniciar uma conversa sobre tal idéia, sobre qualquer atitude com meus pais,

agradeço desde ja,
abraços.

MARCIA CASARES disse...

Renata, meu filho está lá e volta dia 7 de fevereiro, quando poderei postar maiores detalhes.
Ele me disse que está adorando!
Acompanhe o blog.
Que bom que está sendo útil pra vc.
Bjussssssssssssss

Anônimo disse...

Olá, Marcia!

Me chamo André, tenho 15 anos e sou de Minas. Antes de tudo queria elogiar seu blog, está realmente me ajudando MUITO, rs.
Então, se tudo correr bem, no ano que vem eu vou embarcar para a Inglaterra e ficar lá por 6 meses na casa de uma prima (Ela já disse que vai pegar bastante no meu pé, que não vai dizer uma palavrinha sequer em português comigo, desde o aeroporto :P).

O problema é que eu anda não falo inglês fluentemente, estou fazendo um curso e estudando em casa sozinho, mas mesmo assim, creio que quando chegar lá ainda não vou entender quase nada... Então, você acha que isso vai me atrapalhar muito lá? Você acha que talvez eu devesse adiar a viagem, para dar tempo de estudar um pouco mais e conseguir mais fluência?

Meus pais dizem que é melhor não adiar, pois minha prima disse que quando ela foi pela primeira vez, também não sabia quase nada, mas que o aprendizado é bem rápido, inclusive mais rápido do que alguns pensam... Mas não sei, estou com essa dúvida, rs.

Parabéns pelo blog, tenho certeza de que seus posts ajudam muita gente assim como estão me ajudando!

Até mais.

MARCIA CASARES disse...

Seus pais tem razão,afinal vc vai lá para aprender!
Fico feliz que o blog está ajudando!
Bjussssssss

Anônimo disse...

Márcia, eu adoro seu blog e acompanho ele há algum tempo... :-)
Fiquei super feliz quando vi uma nova postagem sua.

Seu blog tem me ajudado muuuito no meu planejamento.

Ano passado, ia pro Canadá estudar nas férias, mas alguns acontecimentos fizeram meus planos mudarem. Participei de uma seleção na minha faculdade e no segundo semestre vou fazer intercâmbio nos Estados Unidos.

O difícil está sendo controlar a ansiedade! :-)

Raquel

Anônimo disse...

Voltou a ativa? Ja estava mais do que na hora!!

Florece,13/01/09

Dadum

Anônimo disse...

Voltou a ativa? Ja estava mais do que na hora!!Parabens!

Florence,13/01/09

Dadum

Mariza Praun disse...

Para o André: quando meu filho foi pela primeira vez aos Estados Unidos num intercâmbio ele sabia talvez tanto quanto você da língua inglesa. E aprendeu rapidinho. Não espere estar um expert en inglês para ir, aprenda lá, ao vivo e a cores. Não tenha medo! Sua família tem toda a razão. Sucesso para você!

Anônimo disse...

boa tarde, meu nome é Victor Cavicchioli quero saber qual empresa vocês recomendam para fazer um intercambio, pretendo fazer para o Canadá ou EUA, daqui a dois anos no máximo.

Anônimo disse...

Po, tia Marcia teu blog ta bombando hein ??

hahaha, beijos

Vic disse...

Marcia, meu nome é Victória, e eu estou pensando em fazer o High School ano que vem, mas ainda não tenho nada planejado, devo adiar? qual a melhor empresa de intercâmbio? Grata.