quarta-feira, 2 de julho de 2008

RESTRIÇÃO À BEBIDAS


É preciso enfatizar a seu filho como se estivesse em seu país, que ele tenha bom senso e precauções: não beber se for dirigir.

Embora na Europa seja comum que as refeições sejam acompanhada por bebidas alcoólicas,as autoridades européias levam muito a sério os limites de consumo para os motoristas.

Idem os Estados Unidos, aliás em qualquer país do mundo, dirigir tendo consumido bebidas alcóolicas tem punição rigorosa.

Estas restrições têm o objetivo de alertar para a responsabilidade ao consumir bebidas alcoólicas e aumentar a segurança nas estradas.

Normalmente, os limites de concentração de álcool no sangue na Europa geralmente variam de 0,02 a 0,08.

Na Croácia, República Tcheca, Hungria, Romênia, Eslováquia e Ucrânia, tolerância zero.

A idade permitida para consumo de bebida alcoólica em cada país também varia, mas para estar sempre protegido, tenha sempre o seu passaporte se você for beber ou comprar bebidas alcoólicas.

Alguns paises relacionam duas idades legais: uma para comprar cerveja e vinho e outra para comprar bebidas alcoólicas mais fortes, como vodka, enquanto que em outros países é permitido que pessoas mais jovens bebam durante as refeições, desde que acompanhados por adultos.

Nos Estados Unidos apenas maiores de 21 anos podem comprar e consumir bebidas alcóolicas.

Portanto, antes da viagem, faça-o saber das restrições á bebida, do país que ele irá.
Sem dúvida, é uma atitude mais segura.

Nenhum comentário: