sábado, 30 de agosto de 2008

CURIOSIDADES



China, Índia, Albânia e Argélia
O arroto depois das refeições, que em muitos países é considerado grosseiro, é uma agradável homenagem às habilidades do cozinheiro.


Grã-Bretanha
Ao ser convidado para um almoço de negócios, esteja ciente de que o assunto será realmente o trabalho. No jantar, porém, é falta de educação tocar no assunto.


Holanda
Apoiar a ponta do polegar nos lábios significa mentiroso e alisar o nariz com o indicador enquanto se fala significa que a pessoa de quem se fala é má e avarenta.


Japão
Em público não se deve beijar uma mulher, nem mesmo no rosto, sob pena de ser considerado muito descortês. Beijo na boca, então, somente antes de relações sexuais.


Alemanha
Em ocasiões formais, as mulheres não cruzam as pernas, os homens não se espreguiçam e não se sentam apoiando o tornozelo na perna oposta.


Austrália

Não se deve apontar uma pessoa com o dedo indicador. Assoar o nariz em público é considerado desrespeito. Quem está resfriado deve ficar em casa.


Estas e mais algumas dicas fazem parte do livro “Guia de Boas Maneiras para Viajantes”


O livro é dividido por países - são 55 no total.

Para cada nação, há comentários sobre saudações e apresentações, conversação, vestuário, convites, como se comportar à mesa, gorjetas, fumo e uma seção chamada De Tudo um Pouco. Nela estão informações sobre o que pode gerar os maiores deslizes

'Existe a chamada boa educação internacional, que advém do respeito às pessoas e aos lugares. Contudo, ao se mudar de país, mudam também os aspectos do viver', analisa a autora.

“O respeito, então, é expresso de formas diferentes”.

Um livro interessante e útil para ler antes da viagem, no avião...

Um comentário:

Anônimo disse...

Nada como ter bom senso,ser cordial e amavel,sempre sorrindo sempre agradecendo e dando bom dia,boa tarde e boa noite.Assim fica tudo mais facil.Dadum